segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sobrames / RS


RESOLUÇÃO DOUTRINÁRIA CULTURAL  Nº 01/2014

        Sobrames do Rio Grande do Sul e ACAA-EBR

 EMENTA: Institui o Ano de 2014 – como o Ano Litero-cultural Médico Escritor AGRIPA VASCONCELOS.

O Presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Sobrames do Rio Grande do Sul e coordenador nacional da Associação Cultural dos Amigos do Acervo do Dr. Eurico Branco Ribeiro no uso de suas atribuições estatutárias e de conformidade com os interesses da cultura:
CONSIDERANDO que o Médico Escritor Dr. Agripa Vasconcelos é um dos maiores romancistas do Brasil no gênero histórico nascido na cidade de Matozinhos, em 12 de abril de 1896 - Estado de Minas Gerais tem sido esquecido pelos seus próprios conterrâneos da área cultural;

CONSIDERANDO que um dos objetivos basilares da sociedade é estimular a divulgação de obras e autores médicos e que o escritor  mineiro foi um dos primeiros membros da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Sobrames Nacional;

Nossa principal homenagem na linda história do Livro Sinhá Braba - D. JOAQUINA DO POMPÉU.
Um dos seus melhores romances históricos

RESOLVE:
1 - Instituir o Ano de 2014, o ANO LITERO-CULTURAL AGRIPA VASCONCELOS.
2 – Editar e divulgar a sua primeira BIOGRAFIA  AUTORIZADA em comunhão com seus familiares.

CONCLUSÃO: A instituição do presente evento tem grande significado para Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e Associação Cultural dos Amigos do Acervo do Dr. Eurico Branco Ribeiro na pessoa de todos os seus membros, tendo em vista, a nobreza e a  personalidade do distinto médico escritor.

Encaminhe-se para ampla divulgação e publique-se com grande destaque na imprensa nacional e pelos meios de divulgação da Sociedade Brasileira  de Médicos Escritores -Regional Gaúcha e Jornal Virtual dos Médicos Escritores .

Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
12 de abril de 2014
                           Dr. Luiz Alberto Fernandes Soares

Presidente da Sobrames Gaúcho

Gestão 2012/14