sábado, 6 de abril de 2013

Novela 'Xica da Silva'





    Baseada no romance histórico CHICA QUE MANDA de Agripa Vasconcelos, a novela 'Xica da Silva' conta a história de uma escrava que virou rainha em pleno século XVIII. Atrevida e muito inteligente, Xica conquistou um marido rico, deixou de ser escrava e escandalizou a sociedade hipócrita de sua época, movida pela cobiça do diamante. A história se passa na região do Arraial do Tijuco, em Minas Gerais, que depois se chamaria Diamantina.


Tais Araujo e Zezé Mota na novela, como Xica e sua mãe

      Xica da Silva transformou-se numa verdadeira rainha, sempre esnobando a nobreza que antes a chicoteoava. Mesmo descriminada pela maioria, sempre foi dotada do dom de ajudar aos amigos. Esperta, decidida e apoiada pelo seu amor o contratador João Fernandes, Xica, desalforriada, se mune dos maiores luxos possíveis, com direito a um mar dentro de sua fazenda com um navio, além de possuir nada mais que sete mucamas!


                                                     


    Com direção de Walter Avancini, a novela conseguiu altos índices de audiência em todo o Brasil, o que compensou o investimento de seis milhões de dólares, na época. Essa superprodução foi ao ar pela Rede Manchete de Televisão em comemoração ao centenário de nascimento de Agripa Vasconcelos, acontecido em 1996.