domingo, 6 de abril de 2014

Cememor

    

    Muitas pessoas não sabem que Agripa Vasconcelos, além de escritor/romancista, era também médico. Formou-se em 1920 pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro e foi dileto aluno do Prof. Miguel Couto. Depois de formado, veio exercer sua profissão em várias cidades de Minas Gerais.
      
      Por este motivo, fizemos uma visita ao Centro da Memória da Medicina da Faculdade de Medicina da UFMG. O Cememor foi idealizado pelo Prof. João Amílcar Salgado e inaugurado em 1977. Desde então o museu preserva um valioso acervo de documentos, fotos, livros, instrumentos médicos e outras importantes peças históricas. Durante as horas que lá ficamos, tivemos uma verdadeira aula de História: escutamos muitos fatos relatados pelo professor e também ouvimos casos interessantes sobre antigos componentes de famílias renomadas da nossa tradicional família mineira, que não se encontra nos livros.
     
      Agradecemos pela distinção com que fomos recebidos pelo casal Leila e Prof. João Amílcar e desejamos a eles muito sucesso na condução do Cememor.




  
 
           Curta também a página www.facebook.com/agripavasconcelosescritor