quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Expedição Espírito de Rei

                                                     (clicar na imagem para melhor visualizá-la)

         Esta semana recebemos um email da cidade de Lagoa da Prata/MG que nos causou surpresa. Era de um senhor que, com um grupo de amigos, faz expedições com veículos 4 X 4 por essas Minas Gerais. O grupo leva o nome de Espírito de Rei.

       Isto significa que  eles são aventureiros e que gostam de andar em estradas de terra, passando muitas vezes por apertos, mas levam tudo na esportiva e até gostam que os imprevistos aconteçam. O grupo é tão organizado que para cada expedição é elaborado um adesivo para colocar nas portas dos carros dos participantes para identificação (foto acima).

       Pois bem, este grupo fez um roteiro diferente desta vez e nomearam esta expedição de: Nos Contornos de D. Beja e o roteiro seguido foi o seguinte:

                           
                 lll Expediçao Espirito de Rei- Nos Contornos de Dona Beija

 
1o. dia- IDA: saida de Lagoa da Prata passando por Bambui, Medeiros, Pratinha até Araxá. 250km estrada de terra, aproximadamente 9 horas de  viagem, com pernoite no Hotel Dona Beija.

2o. dia- VOLTA: Araxá passando por Desemboque até Delfinópolis (divisa de Minas e São Paulo). Aproximadamente 100kms de terra e 8 horas de  viagem.

3o. dia- Delfinópolis à Sao Sebastião do Paraiso, na cachoeira de Casca Danta (onde nasce o Rio São Francisco, na Serra da Canastra). Aproximadamente 100kms de serras e estradas só de 4 X 4 e 10 horas de viagem.

4o. dia- passeios pela regiao da Serra da Canastra.

                       (roteiro da volta em verde no mapa)


            Agradecemos muito o contato e gostaríamos de saber:
         Alguém do blog se habilita ?